Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Livro "Escolhas Sustentáveis" será lançado na Embrapa Pantanal













O livro será lançado na próxima semana - Foto: Divulgação
No próximo dia 22 de agosto, a partir das 9 horas da manhã, no Auditório da Embrapa Pantanal, será realizado o lançamento do Livro: "Escolhas Sustentáveis: discutindo biodiversidade, uso da terra, água e aquecimento global", de Rafael Morais Chiaravalloti e Cláudio Benedito Valladares-Pádua. O livro é resultado do trabalho de final de curso de Rafael para o Mestrado Profissional da ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.


No livro, os autores explicam quais as relações entre os grandes temas ambientais e a nossa vida diária e de que forma podemos utilizar a ciência para fazer escolhas que contribuem para um planeta mais sustentável. Segundo eles, constatações científicas podem nos ajudar a repensar a nossa relação com a natureza antes que os sistemas naturais entrem em colapso: "Para isso, tentamos descomplicar, explicando em uma linguagem acessível e bem humorada o que é sustentabilidade, biodiversidade e aquecimento global, temas nem sempre tão claros para todos”, explica Rafael.


A Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fica localizada na rua 21 de Setembro, nº 1880, no bairro Nossa Senhora de Fátima em, Corumbá.



Claudio Benedito Valladares Pádua é administrador de empresas e biólogo. Possui mestrado em estudos latino americanos e doutorado em ecologia pela Universidade da Flórida em Gainesville, EUA. É professor aposentado da Universidade de Brasília e atualmente exerce a função de reitor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade e vice-presidencia do IPÊ-Instituto de Pesquisas Ecológicas. Claudio é também pesquisador associado sênior do Centro de Estudos Ambientais e de Conservação da Columbia University e membro do conselho de diversas organizações, incluindo o WWF Brasil e o Instituto Arapyaú.


Rafael Morais Chiaravalloti é biólogo e estagiou na Embrapa Pantanal entre os anos de 2006 e 2009 desenvolvendo projetos para a conciliação da expansão da agricultura e da conservação da biodiversidade. Cursou mestrado em Desenvolvimento Sustentável na Escola de Conservação Ambiental e Sustentabilidade. Trabalhou como parceiro e fez estágio em renomadas instituições nacionais e internacionais. Atualmente, Rafael publica textos jornalísticos e é colaborador de revistas como O Eco Amazônia, Revista Sustentabilidade e Ideia Sustentável e do Blog “Diário do Verde” com a coluna “Café com Sustentabilidade.”

                      
 fonte: http://www.agorams.com.br



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário